sábado, 19 de janeiro de 2013

Os segredos de Elazar, Yossi, Yehuda, Yudai, Abba e Rav Shimon e seus camaradas.


186. Disse o Pastor Fiel: Rav Elazar, levante e diga algumas novas interpretações diante da Presença Divina, assim você pode ser assistido (EZER) por seu pai, como seu nome requer, pois as letras de ELAZAR compõem as duas palavras "EZER" e "EL", ou seja, El da direita, que é o segredo de Chessed e Ezer da esquerda, que é o segredo de Guevurah: "Eu farei um ajudante (EZER) para ele" (Genesis 2:18), pois Malkhut, que é edificada a partir da esquerda, é referida como um ajudante para ele. De que modo ela se torna um ajudante para ele? Com boas sementes (ZERA), a palavra para SEMENTE sendo soletrada ZAIN RESH AYIN, que são as letras de "EZER" (AYIN, ZAYIN, RESH) numa ordem diferente.

187. E levante Rav Yossi com você, pois ele é um trono perfeito para seu Mestre, pois o valor numérico de Yossi (YUD, VAV, SAMEKH, YUD ou seja 10+6+60+10=86) é o mesmo de "O Trono" (Hakissei, HEI, KAF, SAMEKH, ALEPH, isto é, 5+20+60+1=86) e de Deus (Elohim, ALEPH, LAMED, HEI, YUD, MEM, ou seja, 1+30+5+10+40=86) ou seja Malkhut. E Rav Yehuda levante com ele, pois as letras de YEHUDA (YUD, HEI, VAV, DALET, HEI) compõe as duas palavras HOD (HEI, VAV, DALET) e YAH. As letras do nome de YEHUDA também podem ser rearranjadas para soletrar o TETRAGRAMMATON (YUD HEI VAV HEI), adicionando DALET. Isto nos instrui sobre ZEIR ANPIN, chamado de TETRAGRAMMATON, e Malkhut chamada DALET, anterior a ele e sendo unidos num casamento como o TETRAGRAMMATON. Este DALET é o segredo das quatro bestas. (O valor numérico de DALET é 4). E sobre eles é dito: "E seus rostos e suas asas foram estendidos para o alto." (Ezequiel 1:11). Isto pertence a todos eles pois eles ainda não têm a união da direita e esquerda e são prontos para receber a coluna central que os unirá. No entanto, eles são as 4 bestas, pois depois da unificação da direita e da esquerda, eles são considerados como três bestas, que é o segrado das três colunas, cada uma das quais tem quatro faces. E dele de YEHUDA, vem DAVID, que deu graças ao Sagrado, abençoado seja Ele, no nível "graças dadas" (HODA - OT), que é do lado de HOD.

E Rav ELA-I levante com ele, pois o valor numérico das letras de Elai (ALEPH, LAMED, AYIN, ALEPH, YUD ou seja, 1+30+70+1+10=112) que numa ordem diferente soletra "baki"
(= erudito) pois ele é erudito na Halakhah.
188. E levante Rav Yudai com ele, pois o valor numérico das letras de YUDA -I (YUD, VAV, DALET, ALEPH, YUD ou seja 10+6+4+1+10 = 31) é o mesmo de EL (ALEPH LAMED, ou seja, 1+30=31), significando anjos, Michael e os outros, que tem as letras de "El" em seus nomes. Isto é como na expressão: "É no poder da minha mão" (Genesis 31:29), onde a palavra que representa "Poder" é "El". E o segredo de El (ALEPH LAMED) é o seguinte: o ALEPH é a imagem de um homem, pois a letra tem a forma de um corpo com dois braços (veja Balak, 159), e o LAMED é o segredo das três bestas, cada uma das quais está com quatro faces e as três bestas são intimadas nos três Yuds que ascendem para Lamed, que são o começo das três HAVAYAS que são: "O Senhor reina, o Senhor reinou, o Senhor reinará para sempre", onde o Senhor em cada caso é o TETRAGRAMMATON.
Em outras palavras: os três YUDs na cabeça de cada TETRAGRAMMATON (YUD HEI VAV HEI) alude às três bestas, cada qual tem quatro faces, pois em cada nome estão as quatro letras do TETRAGRAMMATON.
E este é o segredo da letra Lamed de EL.
E levante Rav Abba com eles, pois o valor numérico do nome ABBA (ALEPH BET ALEPH ou seja 1+2+1=4) é quatro, ou seja as quatro bestas.
189. Rav Shimon é como a árvore, e Rav Elazar seu filho e seus camaradas, são como grandes galhos saindo da árvore, igual a braços e pernas, onde braços são Chessed e Guevurah, e pernas são Netzah e Hod.

Nenhum comentário: